Madeixa
Bioplastia capilar

Bioplastia capilar: veja os benefícios e como fazer o tratamento

O crescimento constante da cultura de cuidados com os fios está fazendo com que novos procedimentos capilares surjam com o passar do tempo. Com isso, os mais diversos tipos de cabelos podem ser recuperados facilmente com tantas opções disponíveis no mercado.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Um exemplo de tratamento capilar que está se tornando cada vez mais famoso ao redor do mundo é a bioplastia capilar, que garante uma recuperação dos fios de dentro para fora, de maneira intensa e muito eficaz.

Porém, muitas pessoas ainda não conhecem esse método, já que ele está sendo divulgado aos poucos e ainda não adquiriu uma fama gigante em alguns locais.

Portanto, neste artigo, te falaremos tudo o que você ainda não sabe sobre a bioplastia capilar: o que ela é, como ela age nos fios, como fazer e quais são seus benefícios para as madeixas!

O que é a bioplastia capilar

Bioplastia capilar

Diversos fatores da nossa rotina diária acabam deixando nossos fios cada vez mais danificados e frágeis. Entre esses fatores, podemos citar: sol, água salgada, água com cloro, tratamentos com produtos químicos… Esses são apenas alguns dos elementos que acabam deixando nossos fios com um aspecto não tão bonito e saudável.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Para resolver isso, a bioplastia capilar surgiu com a intenção de tratar a fibra capilar de dentro para fora utilizando o ácido hialurônico, composto que já está presente na composição do cabelo, mas acaba diminuindo a sua concentração com o passar do tempo e com uma rotina de hábitos não tão saudáveis.

Logo, a bioplastia capilar deixará seus fios mais hidratados, fortes e macios, tudo isso por meio de um componente natural que já está presente na fibra do seu cabelo, o que reduz muito o risco de alergias e efeitos colaterais que alguns procedimentos capilares apresentam.

Portanto, esse procedimento é excelente para quem está há muito tempo sem cuidar da saúde dos fios e acaba focando apenas em produtos que servem para maquiar a real aparência das madeixas, sem tratar de maneira profunda.

Veja também:

Como a bioplastia capilar age nos fios

Bioplastia capilar




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Entender como um método age na fibra do seu cabelo é essencial para que você saiba exatamente pelo que as suas madeixas estão passando e quais são os efeitos que aquele procedimento terá nos seus fios.

A bioplastia capilar age de maneira interna nos fios, entrando nas camadas mais profundas do cabelo e repondo a massa que foi perdida com o passar do tempo, além de selar as cutículas do cabelo e servir como um preenchimento do córtex capilar.

Tudo isso acontece porque o ácido hialurônico presente no tratamento irá garantir que as partículas de colágenos que estão na fibra capilar não sejam perdidas com o passar do tempo, o que cria uma camada de proteção ao redor das madeixas.

Com isso, o resultado externo é visível: fios mais saudáveis, fortes e sedosos, o que é um reflexo de todo o cuidado interno que houve com a fibra dos fios.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Portanto, a bioplastia capilar é muito indicada para quem entende que a aparência externa é um reflexo da saúde interna, e que, por isso, é tão importante cuidar bem da fibra capilar para ter madeixas cada vez mais bonitas.

Quem pode fazer a bioplastia capilar

Bioplastia capilar

Por ser um procedimento profundo, a bioplastia capilar é indicada principalmente para mulheres com fios que passaram ou vão passar por um método agressivo nos cabelos, como, por exemplo, a descoloração ou a escova progressiva.

Dentro desse requisito, todos os tipos de cabelo podem receber a bioplastia capilar, desde que ela seja feita com um profissional capacitado e algumas recomendações sejam seguidas para que tudo dê certo.

Algumas recomendações são:

  • Não fazer a bioplastia capilar de maneira caseira, já que ela terá resultados muito melhores e seguros ao ser feita com um profissional;
  • Ao ser feita antes de um procedimento agressivo, recomenda-se que o produto de bioplastia fique agindo nas madeixas por cerca de 48 horas, como uma preparação para fortalecer os fios;
  • Ao ser feito depois de um procedimento agressivo, recomenda-se que o produto para a bioplastia seja aplicado apenas depois. Assim, os fios já sairão do salão bem cuidados e recuperados;
  • Conversar bem com o cabeleireiro sobre os cuidados necessários com os fios após o procedimento.

Essas são apenas algumas recomendações que, com certeza, farão muita diferença no resultado final da sua bioplastia capilar. Por isso, preste bastante atenção e converse com o seu profissional para que tudo saia como planejado.

Benefícios da bioplastia capilar

Bioplastia capilar

Você, com certeza, já entendeu que esse procedimento só apresenta vantagens para a saúde do cabelo, mas nunca é tarde para citarmos mais alguns benefícios da bioplastia capilar para as madeixas.

Por isso, preste bastante atenção nesses benefícios para que você fique com ainda mais vontade de fazer esse procedimento em suas madeixas!

  • Restauração da massa capilar, deixando o fio mais encorpado e forte;
  • Nutrição intensa do cabelo, prevenindo a queda e a quebra do cabelo;
  • Recuperação rápida contra procedimentos químicos;
  • Preparação muito eficaz para fortalecer a fibra do cabelo antes de fazer procedimentos químicos;
  • Pode ser feita em qualquer tipo de fio danificado;
  • Age internamente, prolongando ainda mais o efeito nos fios e dando um aspecto completamente saudável;
  • É feita com ácido hialurônico (natural do cabelo) e não com compostos químicos que danificam as madeixas;
  • Não apresentam efeitos colaterais ou risco de alergias;
  • Tem uma grande durabilidade, podendo ser feita uma ou duas vezes no ano, dependendo da necessidade dos seus fios.

Esses são alguns dos benefícios que você terá ao fazer o procedimento de bioplastia nas suas madeixas… Quem diria que o mundo dos cosméticos criaria um tratamento tão potente, sem precisar utilizar químicos que são agressivos para os fios a longo prazo?

Portanto, escolha um bom profissional e já marque um agendamento para fazer a sua bioplastia capilar o mais rápido possível! Com certeza, ao ver os resultados excelentes, você agradecerá por ter lido esse post e ter nos escutado, até porque os benefícios são basicamente instantâneos nos fios e você nem precisará esperar para ver!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image