Madeixa
Beach waves

Beach waves: saiba mais sobre a moda de “ondas de praia” no cabelo

Está procurando um visual novo e ousado? Muito provavelmente, a moda das beach waves ou, na tradução, “ondas de praia”, te agradará bastante. Ela tem como objetivo apostar em cabelos ondulados (lembrando um pouco o famoso babyliss), deixando a aparência de que as nossas madeixas tenham sido moldadas pela água do mar.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Acreditamos que você já tenha visto essa tendência por aí nas redes sociais, porque ela está literalmente fazendo a cabeça das famosas. Seguida por aquelas que querem transmitir a beleza do mar pelos fios, a nova moda é do visual radiante e chamativo que alegra muito o nosso dia a dia.

Lembra dos cabelos superlisos e cuidadosamente alinhados? Meu bem, agora, a moda é outra! As madeixas soltas e com volume representam a liberdade feminina com muita força e ousadia. Você não pode ficar parada sem aproveitar o novo estilo.

Além disso, esse formato novo de cabelo é mais fácil de se manter do que qualquer outro. As ondas nos fios podem ser feitas com a ajuda de produtos, aparelhos de modelagem capilar ou qualquer outra técnica que possa ser realizada no conforto da sua casa.

E aí? Quer saber mais sobre a nova “onda” do momento? Então, confira esse artigo, você não se arrependerá.

Aposte na trend para o verão

Beach waves



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Os estilos mais despojados e ousados, geralmente, são os mais usados durante as estações mais quentes do ano, tais como a primavera e o verão. Você não precisa ser nenhuma famosa ou modelo para se aderir aos ciclos da moda.

Afinal, produtos de beleza não existiriam se apenas as celebridades usassem. Assim, é importantíssimo que você altere o visual nas épocas das praias com sol radiante.

Além disso, as beach waves são para todas! Ficará lindo em qualquer tipo de cabelo, desde aqueles com cortes curtos a longos, lisos a cacheados e até em diferentes tonalidades, como o ruivo, por exemplo. Ou seja, você pode ter certeza que adotar a moda das “ondas do mar” será uma boa ideia.

Essa moda já era muito popular desde da década de 80, com a sua fama surgindo após várias celebridades do cinema usarem esses cachos despretensiosos. Muitas jovens da época caíram na tendência do cabelo degradê, principalmente para imitar o visual praiano das famosas.

Dicas para aderir ao visual das beach waves

Dispense a chapinha

A praticidade desse estilo é um dos principais fatores para o seu sucesso, já que o foco é ter visual “selvagem” com os fios despenteados. Com este penteado, você não precisa perder tanto tempo na frente do espelho com uma chapinha, para simplesmente deixar as mechas comportadas.




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

O objetivo das beach waves é dar um ar despreocupado e rebelde, isso com as ondulações e, às vezes, degradê. É um ótimo visual para você se está buscando uma nova maneira de cuidar das madeixas, com muita praticidade para o seu dia a dia.

O estilo praiano está aí para dar liberdade para as mulheres. Será sempre uma boa ideia você seguir esta moda.

Aposte em ombré hair

Para deixar as beach waves ainda mais lindas e chamativas, indicamos que recorra à outras técnicas usadas no verão: a somatória de vários estilos praianos é certeza de um look perfeito. Podemos citar o ombré hair, que é muito utilizado junto com as ondas do mar. Ele é simplesmente um degradê de uma tonalidade à outra.

Para que não fique de mãos abanando, falaremos algumas dicas para você a respeito do ombré hair + beach waves:



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

  • Tonalidade: prefira usar tons mais claros e puxados para o dourado ou caramelo. Isso dará a impressão de que o cabelo está com o bronzeado característico do verão;
  • Aspecto: procure deixar a aparência dos fios mais desbotada e incorpore mais volume no cabelo. Chamará ainda mais atenção às suas madeixas;
  • Luzes: para aquelas que querem um estilo ainda mais ousado, indicamos que use a beleza das luzes 3D ao seu favor;
  • Exposição solar: para dar um ar mais realístico, aposte em expor algumas horas as suas mechas no sol. Mas não faça isso demasiadamente, pois deixará os seus fios quebradiços.

Use leave-in

Beach waves

Caso não tenha um babyliss ou outro modelador capilar, fique tranquila. Existem outras soluções para você atingir o resultado desejado. Uma delas é o leave-in, que além de hidratar e nutrir o couro cabeludo, também é conhecido por ser uma ótima alternativa quando o assunto é criar ondas no cabelo.

Ele é muito utilizado para fazer as beach waves, mas o segredo está principalmente na aplicação. Como você já sabe, as ondas do mar remetem a um visual despojado. Levando isso em consideração, a aplicação do leave-in deve ser feita da maneira correta:

  1. Aplique o leave-in no cabelo ainda úmido. Passe por todas as mechas e partes do couro cabeludo;
  2. Após isso, prenda o cabelo em um coque firme e espere os fios secarem naturalmente;
  3. Solte o cabelo e as suas beach waves já estarão visíveis;
  4. Use um spray fixador leve por todas as mechas e, principalmente, nas pontas;
  5. Por fim, modele o cabelo com a mão da maneira que desejar. O seu visual praiano está pronto!

Tranças também são uma opção

Sabemos que nem todas possuem um leave-in em casa. Mesmo assim, ninguém quer ficar passando vontade de ter um visual com beach waves no verão. Caso se enquadre neste caso, as tranças serão as suas maiores amigas! É uma técnica caseira que qualquer uma pode fazer.

O jeito de se fazer é parecidíssimo com o último tópico, só que, nesse caso, não usaremos nenhum produto ou finalizador: basta apenas fazer a trança nos cabelos ainda úmidos e soltar. Claro, o efeito não será o mesmo se caso fosse usado um produto ou modelador capilar.

Para aumentar um pouco mais o efeito, recomendamos um spray fixador, de preferência, de nível leve, para permitir mais movimento. Seja criativa! Procure métodos alternativos para que não gaste o seu suado dinheirinho.

Cuidados necessários

Beach waves

Sim, nós sabemos que você veio a este artigo para ficar linda e maravilhosa. Mas não se esqueça que a saúde do couro cabeludo deve ficar sempre em primeiro lugar! Portanto, fique atenta aos cuidados que você precisa ter ao aderir ao visual com as beach waves:

Babyliss, chapinhas e secadores

Recomendamos que modere no uso desses equipamentos. Crie um cronograma para cada um deles, usando-os a cada dois dias e, de preferência, ajuste-os a uma temperatura morna, já que o calor é muito prejudicial aos fios.

Use produtos protetores de calor, assim que for usar esses aparelhos, principalmente se for no caso da chapinha ou babyliss. Ressecamentos capilares acontecem com muita frequência se não nos preocuparmos com as altas temperaturas.

Hidrate

Ao longo do texto, falamos para você de um produto que é considerado um hidratante: o leave-in. Ele é muito importante nas épocas mais quentes do ano, onde os fios perdem a umidade naturalmente.

Recomendamos que continue com seu cronograma capilar normalmente, mas que foque principalmente em produtos baseados em queratina e especializados na reconstrução dos fios.

Por fim…

Agradecemos por ter lido até aqui e esperamos que tenha aprendido um pouco mais sobre as beach waves, a moda das ondas do mar. É um estilo que para todas as mulheres que desejam um visual mais despojado e chamativo. E aí? Está esperando o que para aderir ao visual praiano?

Até a próxima!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image