Madeixa
Mechas babyligths

Babylights: como fazer e cuidar das mechas com efeito “cabelo de bebê”

O chamado “efeito natural” no cabelo com mechas loiras tem sido cada vez mais pedido nos salões e já dominou o mundo da beleza. De acordo com hairstylists, uma das técnicas mais interessantes que garante luminosidade e aspecto natural aos fios é a babylights. A técnica capilar já ganhou a cabeça de atrizes e modelos, como Miranda Kerr, Jessica Alba e Gisele Bündchen. Saiba mais sobre o que são mechas babylights a seguir!

O que são mechas babyligths, afinal?

Mechas babyligths

As mechas babylights em 2018 foram a sensação do ano! O procedimento nada mais é que a aplicação de luzes no cabelo que não deixam marcas, feitas da raiz até as pontas dos fios, oferecendo um efeito super natural aos fios.

O resultado, segundo o hairstylist Wanderley Nunes é “como se a cliente retornasse à cor de cabelo de quando era criança”, explicou. Por isso, o nome babylights, que na tradução para o português seria “luzes de bebê”. Um bom exemplo do sucesso das babylights são as madeixas da atriz Letícia Spiller, personagem Soraya da novela “I Love Paraisópolis”.



Qual a diferença das mechas babylitghs para outras técnicas?

Mechas babyligths

A principal diferença da técnica é a forma como a marcação de mechas é feita, desde a raiz e em mechas finíssimas, diferente do procedimento utilizado no ombré hair ou em californianas. No ombré hair, as mechas se iniciam a 3cm da raiz e são finas, mas nem tanto. Já nas californianas, as mechas são feitas do meio dos cabelos para baixo e costumam ser de apenas uma tonalidade.

É exatamente essa diferença a do procedimento que faz com que as babylights se destaquem nos salões! O efeito sutil das mecha finas e mescladas em diferentes tons faz toda a diferença no resultado.



Como fazer fazer mechas babylights?

Mechas babyligths

O primeiro passo para fazer qualquer mudança bem feita no visual é buscar um bom profissional, para que a técnica seja feita da melhor forma e valorizando sua beleza.

O hairstylist Wanderley Nunes conta que o primeiro passo para realizar a mudança no visual é procurar um profissional de sua confiança para garantir que a técnica seja feita à risca. Em cabelos mais claros, a técnica costuma ser feita com um pincel mais fino e leve para que não marque. Já nos tons mais escuros, são feitas mechas tradicionais super finas.

Existem várias formas de se fazer babylights nas madeixas, uma vez que cada profissional tem seus segredos. Porém, há uma técnica que confere tons mais claros aos fios sem marcá-los. O chamado procedimento “fechado” consiste em envelopar mechas finas com papel laminado e utilizar um oxidante mais fraco e de boa qualidade.

Nesse procedimento, o recomendado é manter um espaço de dois a três dedos de cada repartição do cabelo, sempre começando pela nuca e em direção à testa.

Mechas babylights para loiras e ruivas

Mechas babyligths

Mechas babyligths

Quando falamos em técnicas de clareamento capilar, logo pensamos em cabelos loiros e acabamos esquecendo as madeixas ruivas. Nos fios claros, os tons mais abertos podem dar o efeito natural desejado com a técnica.

Além das madeixas loiras, as mechas babylights em ruivas conferem leveza ao visual, destacando ainda mais a beleza dos tons acobreados com toques de dourado.

Mechas babylights em cabelos brancos

Mechas babyligths

Como falamos anteriormente, outra boa vantagem das babylights é a naturalidade, com mechas finas que ajudam a disfarçar fios brancos com suavidade, e não precisam de manutenção mensal. O importante é manter a hidratação dos fios em dia. O recomendado é de quinze em quinze dias para fios loiros, no mínimo. Quanto ao retoque, é recomendado que se refaça o processo no salão de três em três meses, o que confere mais durabilidade às mechas babylights.

Mechas babylights para morenas

Mechas babyligths

Já quem é dona de madeixas mais escuras pode estar desejando dar aquela iluminada no rosto sem sair do salão loira, e com as mechas babylights isso é possível. Quando aplicada em morenas, a técnica pode clarear até dois tons do cabelo de forma super natural, deixando o visual mais iluminado, só que de forma sutil. Ou seja, estamos falando de uma excelente alternativa para quem quer se tornar a mais nova morena iluminada da galera, mas sem exageros.

Elas podem ser feitas em qualquer tipo cabelo?

Mechas babyligths

A resposta é sim! As mechas babylights podem ser feitas em todos os tipos e cores de cabelos, já que é uma técnica muito versátil. O mais importante é lembrar de escolher bem o tom desejado, já que as mechas mal feitas não podem ficar manchadas ou com efeito artificial.

As babylights não têm o objetivo de mudar radicalmente a cor de fundo do cabelo, mas sim, conferir suavidade aos fios, dentro da própria matriz da cor base dos fios. É exatamente isso que dá aquele incrível efeito natural próprio das babylights.

Quais cores escolher para mechas babylights

  • Cabelos loiros: as donas de fios claros podem apostar em mechas platinadas, douradas, loiro bege ou loiro acinzentado.
  • Cabelos ruivos: as ruivas acobreadas podem abusar das nuances douradas caramelo. Já as ruivas mais avermelhadas podem adotar tons como o acobreado intenso e nuances de vermelho.
  • Cabelos castanhos: as madeixas castanhas ficam mais suaves e lindas com nuances douradas, loiro bege ou até mesmo caramelo para os tons mais quentes.
  • Cabelos pretos: é possível iluminar cabelos pretos?! Claro! Tons de castanho e caramelo ficam ótimos quando aplicados com suavidade. A ideia em fios pretos é conferir brilho aos fios de forma muito natural.

Preço

O preço médio para aderir as mechas babylights nos cabelos é de aproximadamente de R$ 150 a R$ 500, sendo que estes valores podem variar de acordo com a localização e qualidade do trabalho. É um verdadeiro investimento na autoestima, que vale a pena.

Sabemos que a tentação para se convencer a fazer uma mudança no visual sozinha, apenas seguindo um passo a passo, são grandes. Mas as mechas babylights são uma técnica de coloração avançada, que exigem conhecimento sobre nuances, colorimetria capilar e o uso de ótimos produtos.

Por isso, é fundamental escolher um salão com bons profissionais para clarear os cabelos com mechas babylights. Como o procedimento usado na técnica babylights consiste em mechas muito finas intercaladas, só um profissional teria a visualização ideal de toda extensão do cabelo.

Cuide do seu cabelo e até a próxima…

Deixe seu comentário!