Madeixa
Baby Hair

Baby Hair: saiba como aderir à tendência dos fios na testa

Os cabelos são muito utilizados por mulheres e homens para demonstrar estilo, autoridade e personalidade. Por isso, cada vez mais novos elementos vão aparecendo para personalizar o estilo das pessoas.

Os baby hairs vieram para ficar e são a nova tendência do mundo da moda, principalmente entre as mulheres de cabelo cacheado e crespo. É praticamente impossível não ver alguma foto onde eles estão em evidência.

Não sabe o que é baby hair mas quer adotar um novo estilo com muita personalidade? Não se preocupe! Neste artigo, iremos te apresentar ao mundo do baby hair: o que é, como utilizar e até mesmo como crescer novos fios!

O que é baby hair?

Sabe quando seu cabelo está começando a nascer, mas o fio é ainda muito pequeno para ser modelado ou cortado e, portanto, ele fica em volta da cabeça emoldurando o rosto e até mesmo atrapalhando em alguns casos?

Pois é, o baby hair nada mais é do que esses fios que acabaram de nascer e são curtos demais para serem penteados, cortados ou passados para o lado, é como um cabelo de bebê (e é daí que vem o nome “baby hair”).

A verdade é que eles sempre foram o maior terror capilar de muitas mulheres ao redor do muito, principalmente para quem tem fios rebeldes que não são fáceis de serem modelados. Mas a verdade é que agora está virando moda aceitar e evidenciar os baby hairs ao invés de escondê los.

Essa moda começou na América do Norte e foi se espalhando por todo o mundo, até chegar ao Brasil onde virou uma febre absoluta, principalmente entre as mulheres com fios cacheados e crespos (já que eles tendem a ser mais rebeldes).

O que fazer com o baby hair?

Baby Hair

Se você quer aderir à moda do baby hair, mas não sabe muito bem como fazer isso, aqui vai um passo a passo detalhado de como estilizar seus fios e chamar muita atenção!

1 – Utilizando o pente fino

Essa parte é extremamente necessária para deixar os baby hairs em evidência. Muitas vezes, alguns baby hair estão “escondidos” bem na raiz do cabelo e fica bem difícil de visualizá-los sem utilizar um pente bem fino para puxar os fios.

Por isso, pegue o pente fino e puxe todos os baby hairs que você encontrar, principalmente em volta da testa, já que lá é o local onde o penteado será mais trabalhado e visível.

2 – Penteando o baby hair

Após conseguir deixar em evidência todo o baby hair que você encontrar, penteie os fios na direção em que você os quer. Essa parte é livre, apenas arrume-os e comece a dar forma aos fios.

Essa parte é a preparação para a próxima, onde o penteado realmente tomará forma e seu estilo ficará cheio de personalidade

3 – Estilizando os fios

Baby Hair

Ao acabar de definir a direção de cada baby hair utilizando o pente fino, estilize os fios do jeito que você achar melhor. Ou seja, essa parte é completamente livre e é aí que você mostrará a sua personalidade de verdade.

Existem diversos “modelos” de penteados. O modelo redemoinho é o mais famoso, mas também é o mais ousado e já foi utilizado por diversas celebridades.

Apenas use a sua imaginação e faça o penteado que mais te agrada, sempre utilizando o pente fino, pois os fios são muito pequenos e esse penteado exige bastante precisão.

4 – Fixando o penteado

Para fixar o penteado, você pode escolher qual produto utilizar: gel, água ou spray fixador de cabelo. Cada um deles possui um poder de fixação diferente, mas recomendamos que o gel seja utilizado, caso você queria uma fixação maior e um efeito úmido no baby hair.

Nessa etapa, apenas penteie todo o baby hair no formato que você escolheu, mas agora passando o gel de cabelo com a ajuda do pente fino. Obviamente, essa etapa servirá para fixar o penteado e deixá-lo com ainda mais personalidade, já que o efeito úmido proporcionado pelo gel deixa os fios mais escuros.

Pronto! O penteado é super simples de fazer e dará uma nova função para os fios que estão nascendo e deixando o seu visual bagunçado. É muito interessante utilizar para chamar a atenção algo que antes era escondido, é isso que a moda faz!

Caso você esteja lendo esse artigo apenas por curiosidade, pois seu cabelo não cresce de jeito nenhum e você não tem baby hair, não se preocupe. Vamos agora te passar uma receita que fará seus fios crescerem rapidamente e você terá muito baby hair para modelar.

Receita para crescer baby hair – shampoo de café

Baby Hair

O café aumenta o metabolismo do corpo e, quando aplicado no couro cabeludo, acelera o crescimento dos fios, pois estimula o funcionamento do bulbo capilar.

Por isso, anote a receita de shampoo de café a seguir para que muito baby hair nasça e você gaste toda a sua criatividade, modelando-os da forma que te ensinamos e fazendo penteados fantásticos!

Materiais necessários:

  • 4 colheres de sopa de café em pó;
  • Shampoo (200ml).

Modo de fazer:

Coloque as 4 colheres de sopa dentro do tubo de shampoo e chacoalhe. Deixe esse shampoo descansando por um tempo mínimo de 24 horas. Após esse tempo, passe o shampoo no cabelo molhado e massageie, deixe a mistura agindo por cerca de 3 minutos. Enxague e passe o condicionador normalmente para fechar as cutículas.

Esse processo fará com que seus fios cresçam mais rapidamente e, consequentemente, você terá bem mais baby hair.

Esse shampoo de café pode substituir o seu shampoo normal, mas recomendamos que você faça um procedimento pré-poo para que os fios não ressequem com o tempo, já que o shampoo deve ficar agindo no cabelo por um tempo considerável.

Veja também:

O que você achou dessa nova moda de baby hair? Vai aderir? Se for, siga o nosso passo a passo e seu penteado fará muito sucesso. E caso você não tenha baby hair ainda, faça a receita que te passamos aí em cima e em pouco tempo você também terá cabelos cheios de estilo e muita personalidade!

Deixe seu comentário!