Madeixa
Baby Bang

Baby Bang: saiba como apostar na trend de franjas curtíssimas

Os cabelos são uma excelente ferramenta para modelar o rosto, refletir a personalidade e estilo, e até mesmo esconder imperfeições que não gostamos tanto e podem ser disfarçadas com alguns fios a mais.

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Para fazer todas essas funções, nós precisamos de penteados e até mesmo cortes de cabelo que combinem com nosso estilo e com a nossa rotina do dia a dia, já que todo cabelo exige cuidados.

Com o tempo, novos estilos vão surgindo e a nova tendência do mundo da moda atualmente é a baby bang, uma franja muito versátil que pode agradar vários estilos diferentes e exige cuidados básicos.

Portanto, neste artigo, iremos explicar mais sobre a tendência que é a baby bang, além de mostrar quais são os tipos existentes desse mesmo modelo de franja e como cuidar da sua depois de cortar. Continue lendo para entrar nessa moda também e arrasar com o novo corte!

O que é a baby bang?

Baby Bang

A baby bang nada mais é do que um modelo de franja excelente para moldar o rosto. Esse modelo fica acima das sobrancelhas e, por isso, é excelente para as mulheres que não se importam em deixar a face bem exposta.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

As franjas tradicionais estão começando a ser esquecidas e a baby bang está em destaque, já que ela possui um ar despojado e passa muita personalidade para quem a tem.

Veja também: Tipos de franja: conheça os modelos e saiba em qual apostar!

Essa é uma ótima opção para mulheres com o rosto em formato oval e/ou com a testa mais proeminente, já que a franja fica no “meio” da testa e dá uma impressão de que o rosto é menor. No entanto, isso não impede que pessoas com outros formatos de rosto façam a baby bang.

Uma coisa muito interessante é que a baby bang também se adéqua muito bem às mulheres de cabelos cacheados. A prova disso é que nas décadas de 80 e 90, ela foi muito utilizada por cacheadas. Portanto, o modelo realmente é muito versátil.

Além de tudo isso, essa franja pode ser feita de vários estilos diferentes. Cada um deles é único e modifica o contorno do rosto de uma forma diferente de acordo com o estilo da pessoa. Então, preste atenção no nosso próximo tópico para ver os estilos de baby bang existentes!




Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Estilos de baby bang que você pode apostar

Baby Bang

Nada poderia ser mais versátil do que uma franja que possui vários estilos diferentes. Provavelmente, você até ficará em dúvida na hora de decidir qual fazer, preste atenção nos modelos e veja qual mais te agrada:

Baby bang assimétrica

Todo corte assimétrico dá um estilo muito despojado e único ao cabelo. Isso porque a franja assimétrica possui fios de diversos tamanhos, dando muita personalidade ao estilo da pessoa.

Alguns especialistas recomendam que a franja assimétrica seja feita junto com cabelos mais clássicos, como é o caso do corte chanel de bico, por exemplo. Ao utilizar uma franja despojada e um corte clássico, o cabelo dará um visual equilibrado e estiloso.



Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.

Portanto, a baby bang assimétrica é excelente para mulheres que não têm medo de inovar e estão sempre buscando novos estilos.

Baby bang reta

Essa baby bang pode ser um pouco mais difícil de cuidar do que a anterior. Isso porque ela exige uma manutenção constante e hidratações semanais para que a franja continue bem reta e simétrica.

A franja baby bang reta é muito indicada para mulheres que querem dar destaque às maçãs do rosto e às sobrancelhas, já que ela também é curta e sempre deve estar acima das sobrancelhas.

Portanto, se você não tem medo de mostrar o rosto e quer um visual mais simétrico, com certeza o corte reto será perfeito para você.

Baby bang desfiada

Esse modelo de franja tende a dar um tom de suavidade ao rosto, já que as pontas são cortadas de forma desfiada e, diferentemente do corte repicado, elas possuem o mesmo tamanho.

A baby bang desfiada é excelente para quem tem cortes considerados pesados, como é o caso dos cabelos muito longos, pois ela irá suavizar o visual.

Portanto, esse estilo é um dos melhores para as mulheres que querem uma franja com estilo bagunçado e, ao mesmo tempo, com uma aparência muito inovadora.

Baby bang pin-up

A franja pin-up faz com que o rosto pareça mais longo. Isso porque ela dá um maior destaque para a boca e o queixo. Portanto, esse modelo é muito mais recomendado para mulheres com rosto redondo ou oval.

Além disso, a baby bang pin-up exige muitos cuidados. O mínimo a ser feito é a manutenção a cada 15 dias, para que ela não perca o corte e não se transforme em uma simples franja reta, com o passar do tempo.

Portanto, se você quer um corte de franja mais clássico, essa é com certeza a melhor opção.

Como cuidar da sua baby bang

Baby Bang

Assim como em todos os outros modelos de corte de franja, a baby bang também exige cuidados que devem ser mantidos ao longo do tempo para que ela não acabe perdendo forma e não se torne apenas uma franja comum.

Em primeiro lugar, a baby bang deve ser hidratada com bastante frequência para que os fios não fiquem com um aspecto “espigado” e feio. Portanto, faça, no mínimo, uma hidratação semanal.

Veja também: Hidratação caseira para cabelo: veja dicas + 28 receitas baratas e fáceis

Em segundo lugar, o corte deve ser renovado de uma a duas vezes por mês, dependendo do estilo que você escolheu. Isso porque ao perder o corte, ela pode ficar feia e acabar perdendo o estilo.

Por fim, lembre-se de sempre ter um secador de cabelo disponível na hora de fazer os cortes retos. Assim, você poderá alinhar os fios na hora de secar a franja, e isso, com certeza, deixará sua baby bang com um aspecto muito mais bonito e certinho.

O que você achou da baby bang? Pretende adotar esse modelos tão versátil e com tantos estilos? Com certeza, você ficará em dúvida na hora de escolher apenas um estilo, já que todos são muito lindos. Mas não se preocupe! Você pode ir mudando o estilo da franja de acordo com a sua vontade ao passar o tempo!

Descubra como Alisar o cabelo em casa, deixando os frios mais brilhosos, macios e livres de químicas com 3 elementos secretos Clique aqui e assista ao vídeo.


Deixe seu comentário!

WordPress Ads
Economize tempo e dinheiro! Progressiva de chuveiro. Liso perfeito em minutos!
CONHEÇA AQUI
close-image