Madeixa
Ativador de cachos

Ativador de cachos: descubra o que é, como usar e seus benefícios

A moda muda e os cachos nunca foram tão belos e aceitos como estão sendo. Mas para ter cachos perfeitos é preciso conhecer um grande segredo deste mundo o ativador de cachos.

A diversidade humana proporciona condições distintas em cada pessoa. Os cabelos cacheados entram nesta lista, com sua beleza e naturalidade. Soltar os cachos e libertas a madeixas se tornou ainda mais popular dando fim à ditadura dos cabelos lisos.

No entanto, os cabelos cacheados são conhecidos também pelo seu ressecamento. Isso se dá pela dificuldade que os fios têm para receber a oleosidade do couro cabeludo em toda sua extensão.

Mas nem tudo está perdido, muito pelo contrário o ativador de cachos chegou ao mercado trazendo soluções para quem adora mostrar seus belos cachos. Então se você adora cabelos cacheados este artigo é feito sob medida para você.

Hoje entraremos no mundo do ativador de cachos para descobrir do que se trata, seus efeitos e benefícios e como é feito a sua aplicação. Quer descobrir tudo isso? Então continue lendo.



O que é o ativador de cachos

Ativador de cachos

O ativador de cachos é um produto específico para cabelos crespos e cacheados que tem a finalidade de delinear os cachos. Para isso fornece exatamente o que o cabelo precisa.



Este é um produto muito utilizado e indicado para quem está em transição capilar. Com os fios agredidos pelos produtos químicos utilizados em alisamentos e progressivas.

O uso do ativador de cachos nestes casos é para ativar a memória dos cabelos reassumindo sua forma original. Dando assim lugar a um novo fio tratado e muito mais parecido com sua forma natural com cachos definidos.

Existem diversas marcas e texturas de ativador de cachos. Existem ativadores para diferentes tipos de cabelos e ainda para diversas ocasiões e situações. Há versões em spray, mousse, liquido e cremes.

Embora haja diferentes opções e texturas do produto a aplicação continua sendo da mesma forma. Os resultados também são exatamente os mesmos. Isso considerando a mesma qualidade e quantidade do produto.

Como dito anteriormente cada versão do produto é utilizada em uma situação específica e principalmente para tipos de cabelo específicos. Por isso é muito importante também saber qual a versão do produto que melhor será ao seu cabelo.

E para que você entenda isso fizemos um capitulo inteiro específico do assunto separando cada versão do ativador de cachos para seus respectivos tipos de cabelos. Quer saber exatamente qual o ativador de cachos para o seu cabelo? Então venha comigo conferir o próximo bloco.

Qual a melhor versão de ativador de cachos para o seu cabelo

Ativador de cachos

A grande maioria dos produtos de cabelos possui suas versões especificas para cada tipo de cabelo. Isso se dá pela necessidade nutricional e química de cada tipo de cabelo.

Com o ativador de cachos não seria diferente. Como dito anteriormente existem versões especificas para cada tipo de cabelo. E o que você descobrirá agora é exatamente isso. Então confira e saiba identificar qual a melhor versão do ativador de cachos para o seu cabelo.

Versão spray e/ou líquida

As versões em spray ou liquida do ativador de cachos é ideal para quem te cabelos com muita oleosidade e também para fios finos. Neste caso o ativador de cachos terá uma ação direta nesta oleosidade removendo o aspecto seboso ou sujo do cabelo.

Reduzindo a oleosidade o ativador de cachos impede também que os fios de cabelos se prendam uns nos outros. Isso seria critico para a modelagem dos cachos.

A aplicação do ativador de cachos em spray ou liquida é muito mais simples e rápida. Sendo ideal para um penteado matinal indo para o trabalho ou saindo a noite para ir à faculdade.

É possível fazer uma aplicação rápida e que não evidencie a utilização do produto pelos transeuntes do dia a dia. Viu como esta versão do ativador de cachos é simples, prática e funcional? Então vamos conferir as outras?

Creme

A versão creme é a mais popular do ativador de cachos sendo a mais encontrada e mais fácil de achar em qualquer prateleira. No entanto esta versão tem uma indicação bem específica de cabelos.

O creme é muito mais indicado para cabelos ressecados que precisam de hidratação. Na versão creme do ativador de cachos há grande quantidade de produtos hidratantes.

Combinando isso temos um ativador de cachos com ação hidratante. Assim você modela seus cachos, redefinido-os e ainda garante uma hidratação profunda dos fios reparando os danos causados pelo ressecamento.

A aplicação deste produto requer mais atenção e também mais tempo livre. Isso porque o produto deve ser aplicado com calma e bem espalhado e também é necessário aguardar a ação hidratante do produto.

Não é uma opção muito rápida quanto ao primeiro tipo aplicação, mas trás consigo grandes vantagens e benefícios.

Mousse

Esta é uma versão específica para os cachos mais rebeldes que insistem em sair do lugar. Os cabelos mais rebeldes tendem a não manter sua posição. Por isso é possível ter um belo cacho de imediato, mas que logo se embola e ou desfaz.

Neste caso a solução é o ativador de cachos na versão mousse. Nesta versão o produto permite uma maior maleabilidade dos cachos dando o desenho perfeito e de forma muito mais duradoura.

Com o ativador de cachos em mousse é possível retocar os cachos e dar forma neles. Como é um produto muito mais viscoso dá maior capacidade de maleabilidade dos cachos.

Passo a passo para usar o ativador de cachos

Ativador de cachos

Agora você já sabe todos os benefícios do ativador de cachos, sabe exatamente do que se trata o produto e ainda conhece as versões e sabe exatamente para qual tipo de cabelo são. Agora vamos direto ao ponto mais esperado: o passo a passo de utilização.

Antes de tudo é importante ressaltar que a aplicação do ativador de cachos deve ser realizada com o cabelo limpo e úmido. Lave com shampoo e condicionar e seque 90% com uma toalha.

Passo 1:

Desembarace os fios e divida o cabelo em quatro partes. Prenda as partes com presilhas.

Passo 2:

Aplique o ativador de cachos em cada mecha uma a uma. Faça a fitagem capilar (modelagem dos cachos) de acordo com o seu gosto e prontinho.

Perfeito agora você que leu até aqui sabe exatamente tudo que precisa sobre ativador de cachos. Que tal compartilhar com suas amigas que descobriu hoje em suas redes sociais? Nos vemos no próximo e incrível artigo informativo.

Deixe seu comentário!