Madeixa
Ampolas capilares

Ampolas capilares: conheça os benefícios e como usar

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Cuidar dos cabelos com afinco faz parte da rotina de uma grande quantidade de mulheres ao redor do Brasil, já que eles servem como moldura para o rosto e podem mudar a autoestima de qualquer pessoa.

Por conta disso, diversos métodos e produtos para tratamento vem sendo criados ao redor do mundo, para garantir sempre que as mulheres tenham os melhores produtos disponíveis para cuidar dos fios.

Um bom exemplo de produto que está ganhando espaço no mercado e atraindo muitas mulheres são as ampolas capilares, cheias de nutrientes e extremamente compactas.

Por conta disso, nesse artigo, falaremos mais sobre as ampolas capilares: o que são, quais são seus benefícios e como utilizá-las. Continue lendo para entender tudo sobre esse produto que vem dando o que falar!

Índice do Artigo

O que são ampolas capilares?

Ampolas capilares

As ampolas capilares são um método simples e rápido de cuidar dos cabelos de forma individual. Elas são pequenos potinhos com vitamina concentrada dentro, sendo que cada potinho é uma aplicação única.

Ou seja, a ampola capilar já vem na quantidade necessária para uma aplicação no cabelo de uma pessoa, sendo perfeita para quem não tem tempo de fazer receitas caseiras ou ir para o salão.

Porém, a melhor parte é: esse método de tratamento pode (e deve) ser utilizado por todos os tipos de cabelo e para diferentes finalidades, ou seja, hidratação, nutrição, reconstrução, força… Tudo depende na necessidade que seu cabelo apresenta no momento.

Além disso, elas acabam saindo mais barato do que alguns outros tratamentos, já que a dose única é pequena mas muito concentrada, tendo efeito instantâneo que será prolongado se a rotina de cuidados com os fios for mantida.

Portanto, podemos dizer que as ampolas capilares são uma revolução no mundo da beleza. A rapidez da aplicação (que mostraremos mais para frente), a praticidade e o preço, são fatores que influenciam muito para tornar esse produto um divisor de águas no mercado.

Benefícios das ampolas capilares

Ampolas capilares

Você já deve ter entendido como as ampolas capilares são benéficas para os fios apenas por saber o que elas são. Porém, vamos reforçar agora alguns dos benefícios apresentados ao utilizá-las.

1. Facilidade: A facilidade de aplicação e quantidades precisas de produto são pontos importantes nos dias atuais, onde as mulheres têm uma rotina que pode ser desgastante e não permite rituais de beleza complexos;

2. Portabilidade: Você pode levar as ampolas para qualquer lugar, sem precisar carregar peso ou ocupar espaço na mala em caso de viagens. Logo, elas são de fácil portabilidade, o que facilita muito a vida de quem nunca está em casa;

3. Flexibilidade: As ampolas capilares podem ser utilizadas por todos os tipos de cabelo e para qualquer tipo de tratamento dos fios, podendo até mesmo ser encaixadas no cronograma capilar (mas devem ser usadas sem excessos);

4. Valor: Por se tratar de uma dose única e concentrada, a ampola capilar é um método acessível a todos, já que você tem a opção de escolher bem a marca que você quer e a finalidade do seu produto nos fios;

5. Nutrição: Provavelmente esse é o item mais óbvio, mas extremamente importante. As ampolas capilares nutrem os fios profundamente, hidratando e dando força. Logo, elas são perfeitas para quem passou por um corte químico e/ou quer que o cabelo cresça mais rápido e saudável.

Recuperação de químicas, nutrição, hidratação, reconstrução… Tudo isso pode ser obtido por meio das ampolas de vitamina se você aplicá-las da forma correta. Portanto, se você ainda não sabe como utilizá-las, leia o passo a passo que preparamos a seguir!

Como usar as ampolas capilares?

Ampolas capilares

Como já dissemos, as ampolas capilares podem servir para muitas funções diferentes, o que faz com que a forma de aplicação mude de uma ampola para a outra.

A aplicação feita da forma errada pode não surtir efeito ou até mesmo causar efeito reverso nos cabelos. Por isso, é importante prestar atenção ao modo como você utiliza as ampolas capilares.

Algumas devem ser aplicadas apenas nas pontas, outras apenas na raiz. Algumas possuem longo tempo de espera, outras são mais rápidas. Algumas podem ser aplicadas diretamente nos fios, outras devem ser adicionadas ao shampoo…

Por conta disso, antes de mais nada, você deve ler as instruções da embalagem para ter certeza de que está aplicando a ampola do modo correto nos fios.

Porém, se você nunca viu uma ampola na vida e não sabe como utilizá-la, passaremos um passo a passo geral que tende a funcionar para todos os tipos de ampolas e cabelos.

1. Lave o cabelo: Utilize o shampoo que você usa normalmente ou um antirresíduos, que fará a ampola ser absorvida mais profundamente. Não passe o condicionador;

2. Seque levemente: Utilize a toalha para retirar o excesso de água dos fios. Isso também fará com que a vitamina seja absorvida mais profundamente pelos fios;

3. Utilize a vitamina: Aplique a ampola nos fios (na raiz, nas pontas ou em todo o comprimento) de acordo com a instrução da embalagem e deixe o produto no cabelo pelo tempo indicado também na embalagem (geralmente, de 5 minutos);

4. Enxágue bem: Não pense que deixar um pouco de produto nos fios ajudará a manter a hidratação. Isso apenas fará com que seu cabelo fique com um aspecto pesado. Por isso, enxágue bem os fios e finalize utilizando o condicionador de sua preferência para fechar as cutículas do cabelo.

Obs: É importante lembrar que as ampolas capilares devem ser utilizadas com moderação, já que o excesso de vitamina no couro cabeludo pode ter efeito rebote e causar queda de cabelo. Portanto, preste atenção na frequência com que você aplica o produto em seus fios para que não existam excessos.

Com certeza, agora você já está muito interessada nesse método de tratamento. Procure a marca que mais te agrada e avalie qual tratamento seus fios estão precisando.

Caso você ainda não siga o cronograma capilar, procure mais informações sobre o método e misture essas duas formas de tratamento. Seus cabelos irão agradecer e te retribuir com fios de aspecto saudável e sedoso!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!