Madeixa
Alisena

Alisena: saiba tudo sobre a linha de produtos para alisamento natural

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Os cabelos são responsáveis por contornar o rosto e expressar a personalidade das pessoas. Por conta disso, ter os fios lisos e sedosos é o sonho de grande parte das brasileiras que cuidam do cabelo e querem ter fios comportados.

Para atender a toda a demanda do mercado de cosméticos, diversas novidades para alisar os fios são lançadas todos os anos por praticamente todas as marcas de produtos capilares. Algumas ganham muito destaque e se tornam queridinhas pelas pessoas, como é o caso da linha Alisena.

Apesar de muita gente conhecer essa linha, provavelmente você está lendo isso porque não a conhece. Por isso, nesse artigo, falaremos tudo sobre a Alisena: o que é, qual sua função, quais são seus benefícios e como utilizar!

O que é a Alisena?

A Alisena é uma linha de produtos criados pela Muriel Cosméticos que vem ganhando uma grande visibilidade com o passar do tempo, principalmente com a grande divulgação dos produtos que ocorre na internet.

A linha vem lançada com o intuito de alisar os cabelos de forma natural e sem químicas. Sua embalagem lembra a embalagem da Maizena, e logo explicaremos o porquê disso.

Ao adquirir toda a linha Alisena, você terá acesso a 4 produtos diferentes: shampoo, condicionador, máscara de tratamento e finalizador. Todos garantem muitos benefícios para os fios e possuem a função de alisar e deixar os fios mais comportados e menos armados.

Imagine utilizar produtos que alisam os fios do jeito que todas gostam e, ainda, sem danificar a saúde do cabelo? É tudo isso que a Muriel Cosméticos promete por meio da Alisena!

Porém, para que a linha tenha toda sua eficácia, é importante que você saiba certinho qual a utilidade de cada um dos produtos. Portanto, vamos te explicar agora detalhadamente cada um deles, para que não restem dúvidas.

Os produtos Alisena e suas funções no cabelo

Alisena

Como dissemos anteriormente, a linha Alisena é formada por 4 produtos diferentes, que possuem diferentes funções em seus fios. É importante que você saiba para o que serve cada um desses produtos.

Lembra quando dissemos que a linha imitava a embalagem da Maizena? Isso é porque todos os produtos que citaremos a seguir possuem amido de milho em sua composição. O amido de milho é conhecido como um ingrediente que deixa os cabelos mais comportados e lisos, logo, a linha tem muito potencial.

1 – Shampoo

O shampoo obviamente possui a função de limpar a raiz dos cabelos de forma profunda, retirando todos os resíduos e sujeiras. Porém, o shampoo Alisena vai além e traz outros benefícios para os fios.

Em primeiro lugar, ele é low poo; ou seja, pode ser utilizado por todos os adeptos do método. Isso significa que ele possui uma quantidade menor de sulfatos, prometendo uma limpeza profunda ao mesmo tempo que mantém os fios saudáveis e evita o ressecamento.

Em segundo lugar, o amido de milho na sua composição faz com que os fios fiquem mais comportados e hidratados desde a primeira etapa do processo de lavagem.

2 – Condicionador

O condicionador tem a função de hidratar os fios profundamente, fechando as cutículas e dando um aspecto de maciez e suavidade ao cabelo.

O condicionador Alisena garante que todos os nutrientes presentes no produto ficarão dentro da fibra capilar antes que ela seja fechada pelo mesmo produto, ou seja, ele hidrata e também nutre os fios.

Além disso, o condicionador também é liberado para os praticantes da Low Poo, e consequentemente, é muito mais saudável para os fios do que os condicionadores comuns.

3 – Creme de tratamento

O creme de tratamento deve ser utilizado em casos onde uma hidratação comum não é o suficiente, já que ele hidrata de forma ainda mais profunda do que o condicionador e, também, possui maior quantidade de amido de milho em sua composição, o que significa que ele alisa mais.

Ele também é liberado para os praticantes da low poo e tende a render demais, já que sua textura é bem consistente e o pote vem com uma quantidade grande de produto.

4 – Finalizador

O finalizador serve para finalizar todo o processo, fechando as cutículas dos fios e deixando o cabelo ainda mais comportado e liso por meio do amido de milho presente na fórmula do produto.

Esse produto também é liberado para os praticantes da low poo e promete acabar com os frios e as pontas duplas, deixando os fios mais protegidos contra danos externos.

Quem diria que uma linha aparentemente simples seria completamente liberada para quem pratica a Low Poo e, ainda, promoveria alisamento por meio do amido de milho? A novidade realmente é maravilhosa!

Como usar a linha Alisena?

Alisena

Muito provavelmente, você se interessou muito por todos os produtos da linha. Por isso, agora iremos mostrar como utilizar todos os produtos da linha Alisena passo a passo!

  1. Aplique o shampoo normalmente no cabelo molhado, massageando bem;
  2. Enxágue e retire o excesso de água para que o cabelo possa absorver bem o próximo produto;
  3. Aplique o condicionador ou o creme de tratamento e deixe o produto agindo no cabelo (2 minutos, no caso do condicionador, e 5 minutos, no caso do creme de tratamento);
  4. Enxague os fios normalmente;
  5. Aplique o finalizador nos fios ainda úmidos e deixe o cabelo secar naturalmente ou com um secador após utilizar o protetor térmico.

Pronto! A linha Alisena é super simples de ser utilizada. Além disso, você deve decidir se irá utilizar o creme de tratamento ou o condicionador, de acordo com suas necessidades. Porém, o creme deve ser utilizado com menor frequência por mais tempo.

Lembre-se também de sempre alternar esses produtos com outros de outra linha. Assim, seus fios não ficarão acostumados e os produtos sempre farão efeito! E após 3 meses de uso, dê um intervalo de 1 mês. Isso porque o excesso de amido de milho poderá causar um efeito rebote e quebrar os fios.

Conta para a gente qual produto você gostou mais. Temos certeza que essa linha também será a sua próxima queridinha quando você experimentá-la. Portanto, não perca tempo e teste-a em seus fios!

Deixe seu comentário!