Madeixa
Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

Conheça os alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

Alimentos com fibras e minerais podem fazer muito bem para o couro cabeludo e para a fibra capilar. Portanto, você sabia que pode cuidar do seu cabelo já na sua próxima refeição?

O verdadeiro segredo para ter um cabelo saudável e mais bonito está na sua dieta. Isso porque as células e os demais responsáveis pela sustentação das madeixas dependem de alguns nutrientes para continuar fazendo seu papel e nunca pararem de se renovar.

Entre os homens, a calvície é normal, mas também há mulheres que perdem cabelos por problemas hereditários que não têm cura. Mas também tem quem perca por deficiência em sua dieta. Neste post, vamos falar quais alimentos ajudam o cabelo a crescer mais rápido, mantendo os fios firmes, fortes, brilhosos e sedosos.

Amêndoas

As amêndoas possuem uma grande quantidade de biotina, que é uma vitamina do complexo B, importante para o crescimento de novos fios. Em um a dois meses, você já começa a ver os resultados.

Carnes magras

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

Os cabelos são formados basicamente por proteínas, o que quer dizer que a falta de crescimento pode estar relacionadas a deficiência deste nutriente. Nada melhor que suprir necessidades do corpo e dos cabelos com carnes magras.

Espinafre

Este vegetal é rico em nutrientes, vitaminas, minerais que previnem a queda capilar e a hidratação dos fios. Isso porque entre os componentes nutricionais está a vitamina C, ferro, ácido fólico ou betacaroteno, vitamina A, que deixam o couro cabeludo mais saudável, promovendo um ambiente mais propício ao nascimentos de novos folículos.

Salmão

Além de ser uma delícia, assim como a sardinha, o salmão está na lista de peixes que mais fazem bem para nossas madeixas. Ele pode fazer os centímetros dos fios crescerem de forma mais rápida e saudável.

Rico em Ômega 3, uma gordura saudável que faz muito bem ao corpo, mas não é produzida pelo nosso organismo e precisa ser adquirida na alimentação, comendo salmão você terá cabelos crescendo mais rápidos, brilhantes e saudáveis.

Frutas ricas em vitamina C

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

Laranja, kiwi, mirtilo, morango, goiaba, groselha, mamão, batata-doce, brócolis, entre outras, podem ajudar significativamente no crescimento mais rápido dos fios, por serem ricos em vitamina C.

A vitamina C é indispensável para a melhor ação oxidante e absorção do ferro. Ela ajuda na maior produção de colágeno, essencial para dar elasticidade à pele e aos fios. Fortalece os vasos capilares e são responsáveis por prover nutrientes e oxigênio para os fios, essenciais para o seu crescimento.

Canela

Para os fios crescerem rápido e saudáveis, é preciso ter um couro cabeludo também saudável. Por conta disso, é preciso manter uma boa circulação sanguínea para ajudar na distribuição de oxigênio para os fios serem estimulados, o que pode ser obtido por meio do consumo de canela.

Iogurte grego

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

Além de ser uma delícia e super saudável, o iogurte grego é rico em proteínas e vitamina B5 (ácido pantotênico), nutrientes essenciais para o crescimento saudável e rápido dos fios. A vitamina E ajuda na circulação sanguínea no couro cabeludo, ajudando no crescimento e nascimento dos cabelos.

Abacate

Não é segredo para ninguém que o abacate, além de ser um excelente hidratante, também ajuda no crescimento dos fios. O uso dessa fruta para isso é milenar, passado por gerações. Isso porque o abacate possui alta concentração de vitamina B e E, além de ácidos graxos, que ajudam no fortalecimento dos fios.

A vitamina E ajuda no reparo dos danos sofridos aos cabelos, que podem ser responsáveis pela desaceleração do crescimento dos fios. Por isso, desde já, insira a fruta na sua dieta para ter cabelos lindos, fortes e longos. Outra dica é fazer máscara de abacate e aplicar no cabelo por alguns segundos para obter resultados incríveis.

Acelga, couve e agirão

Contêm uma substância chamada metilsulfonilimetano (MSM), que nada mais é do que a forma biológica do enxofre, fundamental não só para o cabelo, mas também cartilagem, unhas e pele.

Esse nutriente pode ser encontrado em vários alimentos e suprimentos, como acelga, couve e agrião, sendo capaz de aumentar a espessura dos fios e nutri-los, tornando-os mais fortes para crescerem mais saudáveis e rápidos.

Apesar de todas essas características, o MSM serve para aumentar a circulação sanguínea no couro cabeludo, suprindo, também, necessidades de colágeno e queratina.

Pimentão amarelo

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

O pimentão amarelo tem uma grande concentração de vitamina C e antioxidantes, promovendo um aumento no crescimento das madeixas.

Ovo

Os ovos possuem principalmente proteínas, assim como são ricos em ferro e biotina. Esses nutrientes são essenciais para o crescimento do cabelo, além do nascimento de fios novos.

Batata doce

A batata doce possui uma grande quantidade de betacarotenos, que são transformados em vitamina A pelo nosso organismo. A batata doce pode combater o ressecamento e estimula as glândulas do couro cabeludo na produção de sebo, que é essencial para o crescimento dos fios, nascimento de novos e fortalecimento do cabelo.

Ostras

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

Esses frutos do mar são ricos em zincos e, para quem não sabe, a ausência desse mineral no organismo pode causar queda de cabelo e cílios. Portanto, inserir ostras no seu menu pode ajudar no crescimento rápido e saudável dos fios, além de deixar o couro cabeludo mais saudável.

Sementes de girassol

Além de poder plantá-las para resultar em flores lindas e cheias de vida, as sementes de girassol também se comem. São consideradas ótimas fontes de vitamina E, que é um nutriente essencial para melhorar a saúde do couro cabeludo, favorecendo o crescimento rápido dos cabelos.

Ervas Saw Palmeto

Alimentos que fazem o cabelo crescer mais rápido

Saw Palmetto já era utilizada há décadas para ajudar no crescimento do cabelo masculino. Atualmente, em um estudo divulgado pelo Journal of Alternativa and Complementary Medicine, a ciência mostrou que não só ajuda os homens, como também ajuda no crescimento do cabelo feminino. Para obter essa erva, basta comprar suplementos que contenham seus ingredientes.

Soja e lentilha

Acrescentadas na sua alimentação, estas podem favorecer o crescimento mais rápido e saudável das madeixas. Isso porque contêm nutrientes como ferro, mineral fundamental para a saúde de nossas madeixas, tendo em vista que transporta o oxigênio para os folículos pilosos, responsáveis pela formação de novos fios.

Deixe seu comentário!