Madeixa
Alimentos que deixam os cabelos oleosos

Conheça os alimentos que deixam os cabelos oleosos

Promoções na Amazon
Quase todo dia a Amazon faz uma promoção de produtos para cuidar do cabelo.Clique aqui e confira os itens que estão em PROMOÇÃO hoje.

O cabelo é uma parte considerada essencial na autoestima de muitas mulheres brasileiras e serve como uma moldura para a aparência, além de refletir o estilo de muitas pessoas e servir até como meio de trabalho (no caso de modelos).

Porém, nem todos os cabelos são iguais. Existem mulheres com fios secos, oleosos, mistos… E existem mulheres que não necessariamente têm o cabelo oleoso, mas comem alimentos que deixam os cabelos oleosos.

Isso mesmo! Muitas vezes, a alimentação pode mudar a forma como as coisas funcionam no nosso corpo; tanto internamente quanto no cabelo e na pele, já que nossa alimentação reflete em nossa aparência.

Portanto, neste artigo, te contaremos um pouco mais sobre a influência da comida na aparência e mostraremos alguns dos alimentos que deixam os cabelos oleosos e você nem imaginava!

Como os alimentos influenciam no cabelo

Alimentos que deixam os cabelos oleosos

Os alimentos são fontes que nos fornecem nutrientes muito importantes e extremamente necessários para o funcionamento correto do corpo. Ao mesmo tempo, eles podem acabar influenciando de maneira negativa no nosso corpo.

Por conta disso, podemos sim assumir que muitos alimentos deixam os cabelos oleosos apenas por serem consumidos em excesso, o que acontece, por exemplo, com muitos produtos industrializados, frituras e carboidratos simples.

Então, é extremamente importante ter uma alimentação balanceada e saudável, rica em alimentos como frutas, verduras, legumes e grãos; para que sua aparência reflita essa alimentação: saudável, forte e bem nutrida.

Lembre-se que nenhuma mudança ocorre externamente antes de ocorrer internamente, e com o seu cabelo isso não seria diferente. Sua raiz precisa estar saudável e nutrida para que um cabelo similar cresça, Da mesma forma que seu cabelo irá crescer enfraquecido (se crescer), caso você coma apenas alimentos pobres nutricionalmente.

Então, saiba que ao consumir em excesso os alimentos que listaremos a seguir, você estará assinando o atestado de óbito dos seus fios, que poderão ficar muito oleosos e com uma aparência pesada e suja.

Portanto, preste atenção na lista a seguir e analise seus hábitos alimentares para entender de onde a oleosidade do seu couro cabeludo está vindo e o que você pode melhorar na situação atual.

5 alimentos que deixam os cabelos oleosos

 

1. Carne

Alimentos que deixam os cabelos oleosos

A carne é uma importante fonte de proteína animal para o nosso corpo e um alimento amado por muitas famílias brasileiras, mas não é a única fonte de proteína e, quando consumida em excesso, ela se torna prejudicial à nossa saúde.

Quando comemos muita carne, nosso corpo não consegue digerir todo o conteúdo e ele será transformado em ácido úrico, responsável por estimular a queda capilar.

Além disso, suas reservas de gordura aumentam e parte delas irá para a raiz capilar, consequentemente deixando seu cabelo mais oleoso e com uma aparência pesada.

Você pode optar por substituir parte da carne da sua semana por fontes de proteína vegetal, o que trará novos nutrientes para sua alimentação e reduzirá a gordura ingerida.

2. Açúcar

Alimentos que deixam os cabelos oleosos

O açúcar já foi visto como um inimigo gigante da saúde. Claro que ele não é o melhor alimento do mundo, mas atualmente já sabemos que, quando consumido moderadamente, ele não apresenta grandes problemas.

Porém, quando consumido em excesso, o açúcar afeta a quebra de proteínas em nosso corpo e, consequentemente, afeta na queratina do cabelo, deixando os fios elásticos.

Por fim, o açúcar é um dos alimentos que deixam os cabelos oleosos pois, quando ingerido, reduz a produção de vitamina E no corpo, o que gera um descontrole na produção de óleo no couro cabeludo e deixa os fios oleosos.

3. Refrigerante

Alimentos que deixam os cabelos oleosos

Pelo tópico anterior, já podemos concluir que o refrigerante não faz bem para os fios, por conta da sua alta quantidade de açúcar. Porém, existem outros problemas.

Além da quantidade de açúcar, o refrigerante é uma bebida rica em outros elementos que não fazem bem para a saúde e acabam causando um vício em quem bebe muito, aumentando ainda mais a quantidade de açúcar consumida.

Portanto, o refrigerante possui os efeitos negativos do açúcar mas potencializados; não apenas deixando os fios oleosos, mas também enfraquecendo a raiz capilar e estimulando o enfraquecimento de todo o resto da estrutura capilar.

4. Gordura

Alimentos que deixam os cabelos oleosos

Obviamente, nenhum alimento pode deixar o cabelo mais oleoso do que os alimentos ricos em gorduras saturadas e frituras em geral.

Frituras são, provavelmente, o tipo de alimento que mais estimula a produção de oleosidade no cabelo, obviamente porque elas aumentam muito o estoque de gordura por todo o corpo, chegando também na raiz do cabelo.

Além disso, alimentos industrializados como salgadinhos e bolachas são uma forte fonte de gorduras ruins para o organismo.

5. Sal

Alimentos que deixam os cabelos oleosos

Seria impossível fazer uma lista de alimentos que deixam os cabelos oleosos sem citar o sal, alimento que já foi considerado um grande vilão por muitos anos.

Atualmente, sabemos que o sal não é tão ruim quanto parece, quando consumido em quantidade moderada. Porém, ele pode ser extremamente prejudicial para o couro cabeludo se for consumido em excesso.

O sal é um alimento que deixa o cabelo oleoso, pois ele afeta diretamente o funcionamento das glândulas sebáceas (que, entre outras coisas, produzem óleo no couro cabeludo), desregulando os níveis e aumentando a oleosidade da raiz.

Portanto, ele deve ser consumido de maneira moderada e a pessoa sempre deve manter uma hidratação corpórea alta, para que a produção de gordura pelo cabelo não seja tão alta.

Sem extremismos

É importante lembrarmos que esses alimentos deixam os cabelos oleosos quando consumidos em excesso, de maneira irresponsável. Isso não significa de forma alguma que eles são proibidos na sua alimentação, até porque você pode lavar o cabelo caso ele fique mais oleoso que o comum.

Não deixe de comer o que você gosta por razões estéticas. Ao contrário disso, coma de maneira moderada esses alimentos e adicione à sua rotina outros alimentos saudáveis que não estimulam a oleosidade do cabelo.

Dessa forma, você terá uma saúde mental equilibrada (pois não ficará com vontade de comer coisas que não pode) e seu cabelo agradecerá por todos os alimentos nutritivos adicionados à dieta!

Até a próxima!

Deixe seu comentário!