madeixa.com.br

A-line bob: aposte no corte médio moderno e versátil!

Que mulher não procura um corte de cabelo confortável no verão? O corte A-line bob promete ser uma das tendências mais utilizadas pelas mulheres que querem aproveitar o calor da estação, sem ter que se preocupar tanto com o cabelo.

Este tipo de corte permite que você esteja arrumada onde quer que esteja, pois se adéqua à qualquer ocasião. Trata-se de um corte com as laterais compridas, até os ombros, e a base reta. Esse corte deixa o pescoço livre, de forma que você não precisará prendê-lo por conta do calor.

Os cabelos curtos e médios vêm sendo a paixão de muitas mulheres pela praticidade que oferecem, além de serem bem mais econômicos do que ter cabelos longos. Se você quer entrar nessa onda de cortar o cabelo e está procurando um corte despojado e moderno, ao mesmo tempo, veio ao lugar certo. Talvez o A-line bob seja o que você busca!

A-line bob: entenda como é este corte

Assim como os cortes messy bob, short bob e até mesmo o wavy bob, o corte A-line bob deixa o seu cabelo com comprimento médio. Essa característica deste corte permite que qualquer pessoa possa usá-lo, mesmo as mulheres que têm um pouco de medo de cortar o cabelo. Como as laterais estarão maiores que o cabelo da nuca, você terá um cabelo com um lindo contraste de tamanho e, ainda, um rosto completamente harmônico.

Qualquer mulher pode fazer esse tipo de corte, mas ele acaba ficando melhor em mulheres onduladas e que possuem cabelo liso. Isso porque, como o corte possui as laterais maiores que a base, ele fica mais bonito quando cabelo é mais pesado e consegue dar um efeito mais assentado para o cabelo. Além disso, como esse corte não inclui camadas, pode não ser tão bom para as mulheres que amam volume capilar.

Long bob ou A-line bob?

O long bob é muito parecido com o corte A-line bob. A maior diferença é que o último trata-se de um corte geométrico com a base da cabeça reta. Escolher entre estes dois cortes pode ser um desafio, já que eles são muito parecidos.

A dica de ouro que damos é a seguinte: se você está querendo mudar o seu cabelo, mas não quer nada muito radical, opte pelo long bob. O seu cabelo continuará longo e você poderá usar o efeito messy hair para deixar o cabelo com um estilo mais despojado, fugindo daquele cabelo arrumadinho que todo mundo usa.

Se você está cansada do seu cabelo e quer mudar, sem perder o comprimento do cabelo, o ideal é investir no A-line bob. Esse corte vai deixar seu rosto bem simétrico, por ser um longo nas laterais. Mas também permitirá que você curta o verão com o uma nuca fresca, ou seja, o seu cabelo ficará reto na parte de trás, dando um efeito maravilhoso visualmente, principalmente quando você estiver de perfil.

O bico do cabelo pode ser bem acentuado ou discreto. Você é quem escolherá como irá ser o seu corte A-line bob. Por isso, não precisa ter medo na hora de realizar o seu corte. Com certeza, o profissional irá te consultar em todas as etapas para garantir que o seu corte saia perfeito.

A-line bob: destaque seu cabelo natural!

Vários cortes de cabelo ficam lindos com texturização e modelagem dos fios. Se você quiser fazer isso com o cabelo que possui o corte A-line bob, também pode. Porém, o ideal é sempre destacar a textura natural dos seus fios.

Esse tipo de corte é ideal para meninas com cabelos ondulados, pois ele irá dar um super destaque para suas ondas, fazendo com que a finalização seja rápida e muito mais fácil. Somente usando um leave-in o seu cabelo já estará pronto para arrasar!

As lisas também podem desfrutar dos benefícios deste corte. Afinal, você terá um cabelo cheio de vida e, se gosta de um cabelo comportado, não precisará de muita coisa para que ele fique no lugar. Caso queira disfarçar o frizz do cabelo, pode usar uma cera ou uma pomada somente para “assentar” os fios que não estiverem se comportando.

O melhor deste corte é que ele pode ser utilizado tanto no inverno, como no verão. Por ter as laterais maiores, o cabelo pode te ajudar nos dias frios, mas nada que irá fazer você ficar com muito calor nos dias quentes.

Como nem só de corte se faz um cabelo bonito, também indicamos que você faça um cronograma capilar e invista em um shampoo antirresíduos uma vez por mês, para tirar o excesso de qualquer produto que possa estar no seu cabelo. Isso irá garantir que ele fique cada vez mais bonito e que você tenha um resultado ainda melhor com o seu corte.

Acessórios de cabelo

O seu cabelo estará maravilhoso, e você poderá usar e abusar dos acessórios. Muitas vezes, o cabelo longo acaba não precisando nem valorizando os acessórios que você utiliza. Já os cortes médios, como o A-line bob, te dão a liberdade de usar acessórios para diversificar ainda mais o seu penteado.

Use tiaras, faixas e bandanas para mudar o seu visual. É possível até disfarçar a sua franja, caso você ainda possua. Outro item que você pode usar são presilhas, grampos e tic-tac para prender uma parte da frontal da lateral do seu cabelo. Isso fará com que pareça que você tem uma franja grande.

Outra coisa que você pode fazer é pintar o cabelo. Esse corte fica maravilhoso e ganha ainda mais vida com cabelos coloridos. A dica de outro é usar e abusar da sua criatividade.

Não pense que só no cabelo longo é possível fazer penteados! O cabelo com corte A-line bob te abre um leque de possibilidades para fazer o que quiser com ele! Uma dica fácil para mudar é fazendo tranças laterais no cabelo. O resultado, com certeza, será lindo e ficará muito diferente.

Add comment